Terremoto de magnitude 6.4 no Peru é sentido em cidades do Acre

Fenômeno ocorreu por volta de 11h30, horário de Brasília, e teve epicentro em Ucayali, no Peru. Tremor foi sentido por moradores da capital acreana e do interior do estado.

  Tremor de magnitude de 6.4 foi registrado próximo a Tarauacá (AC)
Fonte: Reprodução/USGS
Um terremoto de magnitude 6.4 graus na escala Richter foi registrado, na manhã deste domingo (18), a 208 km ao sul da cidade de Tarauacá, distante 400 km de Rio Branco, segundo informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS),  que vigia as atividades sísmicas no mundo. O epicentro do tremor foi a região do Ucayali, no Peru.

Do total de 294 eventos dos últimos sete dias em todo mundo, 231 deles foram classificados como de intensidade leve e 57 atingiram o status de moderados. 5 tremores foram classificados entre forte e muito forte, segundo o instituto.

De acordo com portal Apollo, responsável também por monitorar abalos sismicos, o tremor registrado no Acre é equivalente a explosão de três bombas atômicas.

Em novembro de 2015, um terremoto de 6.9 na escala Richter atingiu a região noroeste do Peru. O abalo sísmico foi sentindo em todas as 22 cidades do Acre, de acordo com relatos de internautas. Na época, um dado colhido do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo informou que o terremoto teria atingido a cidade de Santa Rosa do Purus, com uma magnitude de 7.3.

Comentários

Postagens mais visitadas